domingo, 2 de dezembro de 2012

Homenagem dos corneteiros para Ortunho.Grenal 150


Conheci Ortunho num apartamento da Av. João Pessoa número 699.
Fui visitar meu tio Victor Wortmann.
E ele estava lá.
Entregando documentos para o tio Victor fazer o seu Imposto de Renda.
Tinha jogado com o Bido (filho de Victor Wortmann) no Cruzeiro.
 
Desci com ele no elevador.
E perguntei sobre o Grenal da faixa ensanguentada na cabeça.
Me contou esta história com um entusiasmo juvenil.
Deve ter repetido milhares de vezes esta histórias para os torcedores.
Ortunho locava uma automóvel para a Secretaria de Minas e Energia e comecei a encontrá-lo com frequência no Centro Administrativo do Estado.
Como a maioria dos jogadores de seu tempo,ele ainda precisava trabalhar.
Ele sempre perguntava pelo meu tio que estava doente.
Naquela epóca não tinha salário de  " 500 paus".E ninguém queria pular da barca.
Meu tio adoeceu e faleceu.
E por ironia da vida acabei dando uma dicas para ele sobre o Imposto de Renda.
Hoje quando vejo jogadores no chinelinho ganhando '400 paus" por mês...lembro do Ortunho e de seu Imposto de Renda.