quarta-feira, 17 de abril de 2013

O espião.As rúculas de Wianey e o que Diogo Olivier esqueceu de contar.....



Espionagem no futebol é antiga.
Mais antiga do que os "erros humanos dos árbitros".
A história do espião de 2001 contada por Diogo Olivier (vide matéria no final) tem um ingrediente interessante.Não foi contado na ZH de hoje..
Luxemburgo não descobriu o espião.
Nem os atentos seguranças do Corintians descobriram.
Luxa foi informado de que o espião de Tite estava no treino...por um membro atuante da Imprensa Vermelha Isenta (IVI).
Cleber Xavier, o espião de 2001,conta tudo
vide em

"Mas aí tinha um repórter, do Rio Grande do Sul, que era colorado. Que é colorado, continua colorado, imagino eu. Ele me enxergou e resolveu fazer de uma forma que me prejudicasse ou prejudicasse a instituição Grêmio. Fui flagrado, capturado e convidado a se retirar. A partir daí, eu fiz mais umas duas vezes, mas deu umas coincidências não legais e eu disse: “Está na hora de parar”.

Como dizem no Sala de Redação até as rúculas do Wianey sabem disto.
Talvez por isso o Diogo Olivier tenha esquecido de contar....


17 de abril de 2013 | N° 17405

DIOGO OLIVIER


  • De olhos abertos



    A respeito do treino fechado por Luxemburgo ontem no Chile, com medo de espionagem
     do Huachipato, lembrei-me de uma história contada a mim pelo próprio técnico. Na Venezuela,
     véspera do jogo contra o Caracas, ele encasquetou com um homem em pé, na pista atlética, 
    que não tirava os olhos do iPad enquanto o Grêmio reconhecia o gramado do estádio da Univesidade
     Central. Sem ninguém perceber, Luxa orientou o segurança Fernandão a deslocar despretenciosamente o
     seu corpanzil de leão-marinho até metros do suspeito, tirando-lhe o ângulo de visão do trabalho de
     arremates.

    Fernandão obedeceu e batata: o homem mudou de lugar. Os dois dançaram para lá e cá até o intruso se

     dar conta de que fora descoberto filmando tudo. Se mandou à francesa, de fininho. Ali, Luxa se divertiu. 
    O treino de verdade havia sido o do dia anterior. Não havia o que espionar.
     Foi mais o recado de um carioca da gema para o falso malandro. 
    Mas lembram de Cleber Xavier, auxiliar de Tite no Grêmio antes da final da Copa do Brasil
     de 2001, 
    contra o Corinthians de Luxa? Saiu corrido do estádio.

    O técnico está sempre de olho – é obcecado pelo tema. A Libertadores já é cheia de espertezas. 

    O jogo de amanhã é decisão. Juntou a fome e a vontade de comer, ontem, no Chile