domingo, 23 de junho de 2013

O Cachorro do Galo e A VACINA. " A Seleção Uruguaia é a melhor do torneio"



"Passar o cachorro" é uma expressão antiga.Não precisa dizer o significado dela.Todo mundo sabe.
Tenho medo que Paulo Santana diga que é o  autor desta expressão consagrada.
Paulo Santana se apropriou da expressão "Bola para o mato que o jogo é de campeonato".Esta frase é de Gentil Cardoso (1943) e foi imortalizada por Flavio Costa.
Vou parar por aqui as divagações sobre expressões consagradas antes..."que preteie o olho da gatiada".
O assunto é a Copa das Confederações.
Felipão me deu grandes alegrias.
Mas não dá para negar que é o REI DA VACINA.
Está sempre se vacinando.
"Esquema Parmalat"
"Os árbitros"
"Meu time é limitado" (Grêmio 1995)
"Se chegarmos entre os 4 é lucro" ( Copa de Mundo 2002).
Mas ontem o Felipão se superou.
Questionado sobre o próximo adversário lascou o maior cachorro que já ouvi:
" O meu assistente (Galo) disse que a Seleção Uruguaia é o melhor time do campeonato".
Pulei da barca e fui tomar meu Casillero no bico.
O homem é o REI DA VACINA