domingo, 29 de dezembro de 2013

O cronograma furado do Presidente Vitorioso Iluminado

Notícia "abundante" em 2012.........

Beira-Rio fecha até setembro de 2013 e Inter mandará jogos em Caxias do Sul

Obras para Copa do Mundo serão aceleradas nos próximos meses. Colorados pagarão aluguel ao Caxias e contrato será assinado até a próxima terça-feira


LANCEPRESS! 25/11/2012 - 21:26 Porto Alegre (RS)
Beira-Rio será reaberto com arquibancadas prontas em setembro (Foto: Divulgação/Inter)
O Internacional está fechando uma parceria com o Caxias, de Caxias do Sul, para alugar o Estádio Centenário enquanto o Beira-Rio estiver fora de uso em 2013. O estádio colorado teve sua última partida neste domingo, na derrota para a Portuguesa por 2 a 0, e só reabre em setembro do próximo ano. O início colorado no Gauchão deve acontecer em Canoas.

As conversas começaram há cerca de 15 dias. Os dirigentes colorados já trabalhavam com a necessidade de finalizar esta questão, por conta da proximidade do Beira-Rio ser fechado. Os mandos dos dois clubes serão alternados, principalmente no Gauchão. O Caxias também evitará o uso do gramado do Centenário para treinamentos que não coletivos, para não danificar o campo.

- Devemos assinar isso amanhã ou na terça. As conversas iniciaram há cerca de quinze dias. O Caxias precisa de recursos - comentou o presidente do Conselho Deliberativo grená, Alceu Fassbinder.

O Internacional pagará um valor, não revelado pelo dirigente, para o clube de Caxias. A intenção é aumentar a possibilidade de subir da Série C para a B em 2013, por conta dos valores recebidos.

O primeiro jogo colorado do Gauchão, marcado para o dia 21 de janeiro, contra o Passo Fundo, não deve, porém, acontecer em Caxias do Sul. O estádio da Ulbra, em Canoas, é uma das alternativas e deve receber os primeiros compromissos colorados.

O presidente Giovanni Luigi revelou que a reabertura acontecerá com cerca de 80% do estádio pronto para a Copa do Mundo. O gramado será trocado, assim como a drenagem, e as poltronas colocadas. As suítes e os camarotes estarão construídos. A cobertura estará 70% ou 80% concluída, nos cálculos do mandatário.

O Inter já trabalhava com a informação de que teria o cronograma das obras invertido. Assim, poderia usar o Beira-Rio já em 2013, praticamente pronto e em condições muito superiores às atuais.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/internacional/Beira-Rio-setembro-Inter-Caxias-Sul_0_817118440.html#ixzz2otz5YGDd
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!