domingo, 7 de junho de 2015

LENIO STRECK ESCREVENDO SOBRE A CIA

Resultado de imagem para lenio streck

A CIA (COMENTARISTAS ISENTOS DE ARBITRAGEM) EM AÇÃO: SE ARNALDO APITASSE O CHARMOSÃO, O CRUZEIRO TERIA IDO PARA A FINAL - VEJAM AQUI AS PROVAS!

Este blog vem denunciando o comportamento da IVI (Imprensa Vermelha Isenta) e a CIA (Comentaristas Isentos der Arbitragem). As duas "instituições" trabalham juntas. Uma diz pega, a outra, "mata". 
O campeonato gaúcho foi o palco da bizarrice. Os pênaltis marcados a favor do Internacional no jogo contra o Cruzeiro foram o "pomo de ouro". Coitado do Cruzeiro (coitado no sentido estrito da palavra). E a IVI e a Cia foram unanimes em dizer: os pênaltis existiram (nem vou falar dos outros 9 pênaltis apitados em favor do Inter no "Charmosão").
Na Libertadores, a mesma coisa. Alguns integrantes da IVI chegam a desdenhar de quem reclama da arbitragem. Pois no jogo Grêmio e São Paulo, foi a vez de Marcio Chagas pagar a prenda para ser reconhecido como membro da CIA. Pagou um bom pedágio. Depois de ter olhado varias vezes o lance do pênalti marcado contra o Grêmio, ele disparou: foi pênalti. Binguissimo. 
Por certo Marcio Chagas não deve ter olhado o jogo Juventus e Barcelona. Deve ter olhado pela Bandeirantes e não pela Globo (por isso pode até ser punido...!). Por que digo isto? Porque o Arnaldo Cesar Coelho disse que a bola chutada pelo atacante do Barça que bateu na mão do zagueiro da Juventus não foi pênalti. Bingussimo de novo. Então posso dizer: se Arnaldo tivesse apitado o jogo Inter e Cruzeirinho, o Cruzeiro seria finalista!  Simples assim!
Por isso, foi absolutamente constrangedora a atitude de Marcio Chagas. Pagou uma prenda muita alta para fazer parte não só da CIA, como da própria IVI. Chagas, agora, pertence a duas agremiações: a IVI e a CIA. IVICIA, se me entendem a ironia.
Chega de hipocrisia na imprensa desportiva gaúcha. Ninguem - a não ser os colorados - aguentam mais esse estado de coisas. O Arnaldo Regra Clara é que deveria ser contratado pela TV do RS. Ou para fazer parte do quadro de arbitros daqui. Por certo, os 9 pênaltis, pela interpretação arnaldiana, teriam se transformado em apenas um ou dois!
And I rest my case!  And the rule is clear. 
PS:  não ouvi nenhuma manifestação de Marcio em relação ao lance - que a TV sequer repetiu - em que o zagueiro do São Paulo obstruiu a passagem de Pedro Rocha no primeiro tempo, quando dava um balãozinho no jogados do São Paulo. Que coisa feia, não?
PS 2:  Jornalistas como Milton Neves e outros de São Paulo disseram que a marcação do pênalti foi uma verdadeira vergonha. Foi um roubo. Só a imprensa gaúcha (O Grêmio é de onde, mesmo?) é que achou que foi pênalti. A raiva contra o Grêmio é tão grande que chegam ao ridículo. Fui conferir a imprensa paulista e esta me confirmou tudo o que eu disse acima!