terça-feira, 25 de agosto de 2015

O corneteiro chorão.E o Grenal do Marino.(1963)



Estava andando pela Travessa Ferreira de Abreu.
Encontrei o corneteiro LSM.
85 anos.
Pai de um colega meu.
Estava levando sua neta para a casa.
Paramos para a conversar.
O assunto foi o Grenal de 5 X 0.
Depois lembrou o famoso Grenal do Marino.
O famoso grenal dos 4 gols do Marino.
Foi em 1963.
Comecei a chorar de saudades do meu pai,
Nós assistimos este Grenal.
Eu tinha 6 anos.
Passei a vida inteira ouvindo de meu pai que este foi o maior grenal de sua vida: " O Grenal do Marino" "
Até 9 agosto de 2015 o "Grenal do Marino" tinha sido o Grenal da minha vida.
Mudei.
O Grenal de 5 X 0 virou o "Grenal da minha vida".
Ao meio-dia estava agarrado (junto com meu filho) na fotografia do Lupicinio Rodrigues no restaurante Copacabana.
No mesmo local onde foi feito o Hino do Grêmio.
Deu sorte.
A vida não é a que a gente viveu e sim a que a gente recorda, e como recorda para contá-la.
Gabriel García Márquez