sábado, 31 de outubro de 2015

O Fator Guerra.E a audiência do radio Umbro-Grêmio

Resultado de imagem para radio umbro do Gremio
A frase é de uma obviedade impressionante.
"Grêmio é Grêmio.Inter é Inter"
É parecida com "Grenal é Grenal".
Justo Guerra é um vermelho assumido.
Igual ao Leonardo Vamu Vamu Inter Menegheti.
Nenhum problema nisto.
Tomara que Justo Guerra fique 50 anos na IVI da Ipiranga.
Nos próximos 50 anos vai  contar 2.000 vezes a história do cavalo do Mario Sérgio que se masturbava no Hipódromo do Cristal.
Resultado de imagem para cavalo masturbador
O problema é colocá-lo para comentar os jogos do Grêmio.
Deveria comentar somente os jogos dos vermelhos.
Justo Guerra é um torcedor vermelho.
E torcedor tem emoção.
Quando Marcio Rezende não deu o suposto pênalti em Tinga o Sr. Justo Guerra perdeu as estribeiras.
Parecia um torcedor raivoso.Naquele dia não foi comentarista isento.Parecia torcedor vermelho nos botecos da Cidade Baixa dizendo impropérios contra o juiz mineiro
Junto com o valente da fronteira (Keny Braga) cuspiam fogo comta o homem de preto.
No Parque da Redenção existe unamimidade no mundo azul na corneta.Nenhum corneteiro gremista escuta os comentários de Justo Guerra.
A rádio Grêmio-Umbro está aumentando sua audiência.
Não precisa ir longe para encontrar as explicações para isso.
Encontrei o corneteiro JKL numa lotéria da Venâncio Aires>
Lascava frases em profusão.Estava possuído pelo vírus da corneta compulsiva.
"Só escuto a 90.3 do Grêmio"
"Cansei"
" Não quero correr risco de ouvir o Justo Guerra comentando jogos do Grêmio"
"Sou uma das vitimas do Bate-Bola-Vermelho da TV COM.Tive um problema gastro-intestinal por causa da bancada 100 % vermelha.Depois disso fui proibido de ligar a televisão no domingo à noite"
"Paulo Discreto Colorado Brito e Mauricio Guinaçççççu Saraiva estouraram a minha glicose.Cada jogo na TV são 4 litros de Bardahl."
"Sou um fardado da rádio do Grêmio."




PREPAREM-SE.ELA VAI OPERAR TODO DOMINGO

São Paulo vence Sport Recife e calculadora vermelha dos Irmãos Benfica vai trabalhar toda noite.
Pilhas devem acabar amanhã em torno das 21:00 horas

Corneta do RW: Calculadora dos irmãos Benfica provoca sequela em ...

Foco Total na IVI



Próximo post: A rádio Grêmio-umbro.

Lenio Streck e o Sala de Redação

Resultado de imagem para lenio streck

A teoria geral do insulto versão “sala-de-redação”
Há um livro famoso de  Henry-Louis Mencken  chamado O Livro dos Insultos. Só que era um primor de crítica ao establishment e ao senso comum. Aqui no Rio Grande há uma versão fake, isto é, a tentativa de escrever uma teoria geral do insulto sem criatividade. Mencken era fino. Sofisticado. Não chamava as pessoas de idiotas. Refinava. Com fundamento. Por exemplo, se ele queria fazer uma crítica à humanidade ou ao antropocentrismo, dizia: “O único efeito prático de se ter uma alma é o de que ela infla o homem com vaidades antropomórficas e antropocêntricas - em suma, com superstições arrogantes e presunçosas. Ele se empertiga e se empluma só porque tem alma - e subestima o fato de que ela não funciona”. Esse Mencken era demais. 
Sobre a fragilidade humana e a possibilidade do erro, não dizia: o homem é um imbecil. Dizia assim: “Se a verdade é sempre mal recebida pelo homem, o erro é recebido de braços abertos”. Leio e releio essa cara. Vejam essa: “Para todo problema complexo existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada” .
Ainda bem que não falarei de algo complexo. Caso contrário, minha solução simples poderia estar complemente errada. Vamos lá. 
Assisti ao programa Sala de Redação na quinta-feira e fiquei estarrecido com o conjunto de insultos que Cacalo dirigiu ao blog CORNETADORW. Cacalo, figura admirável do esporte gaúcho, não leu Mencken. Tomado de ira, usou o canhão de audiência que é o Sala para derramar sua bílis. Como sou colunista do blog “em testilha”, senti-me atingido do mesmo modo que o Ricardo. Os insultos foram de Seca à Meca. O blog CORNETA foi amaldiçoado, como que uma homenagem ao Halloween que se aproxima. Bom, para quem ainda não sabe, Cacalo chamou de pau mandado o editor do Blog, além de idiota e imbecil (idiota várias vezes, imbecil uma só vez), não poupando adjetivos de duvidoso gosto aos corneteiros do parque da redenção. 
Chamar alguém de idiota e imbecil só porque não concorda com teses como a do centroavante “pau fincado” (faço já uma alusão ao “pau mandado”, epíteto que Cacalo colou na testa de Ricardo RW) foi demais. Podemos discordar sobre os meios. Mas o fim de todos nós, gremistas, é o sucesso de nosso clube do coração. Mas os impropérios de Cacalo não pararam por aí. Entrou de sola nos corneteiros da Redenção, dizendo que estes "brincam de boneca" e levam "cachorrinhos cor-de-rosa" no parque. Cartão amarelo, Cacalo. Ou rosa. Apresentar armas (entrou de sola) e proferir ofensas está previsto nas regras do futebol como passível de cartão.
Cacalo pisou na bola, para usar a linguagem ludopédica. Deu de bico. Como um zagueiro de várzea. Ou deu uma de Braian Rodrigues, já que a crítica de referia à tese do centroavante Cone ou Aipim. Ora, se alguém não concorda com as teses de outro, deve argumentar. Se não em nome de algo maior – a fraternidade clubística (afinal, estamos do mesmo lado nessa luta) – pelo menos em nome do curriculum de cada um. Não podemos nos comportar como a base aliada de Dilma, que está liquidando com o jogo da política e da economia. Somos da base aliada gremista. Não podemos nos comportar como Eduardo Cunha. 
Também não pareceu adequado o comentário do Benfica ao dizer que o sonho do blogueiro seria ter seu nome citado, com o sarcasmo do tipo “mas ele nunca vai conseguir estar neste nobre espaço da Gaúcha”. A propósito, nem é necessário citar o nome do blogueiro: quem assistiu ao vídeo sabe bem de quem Cacalo e Benfica falavam. À socapa e à sorrelfa, não vale.
Como colaborador do Blog, também me senti ofendido. A propósito: estariam aqueles que colaboram com o “blog-pau-mandado” inseridos no “conjunto dos enunciados linguísticos ao qual se referiram Cacalo e Benfica”? Vamos consultar Wittgenstein (que não é o centroavante do Bayern). 
Atire a primeira pedra quem não tem defeitos ou quem não tenha cometido erros. Vamos falar do Leandrão sugerido pelo Cacalo? Vamos falar da tese da ideologia do pontinho fora? Há gente que gosta do centroavante e há quem não goste. Há exemplos de centroavantes de sucesso. Mas, por favor, há centenas de exemplos de fracasso (a fila de centrovantes que tem passado pelo Grêmio mostra isso, pois não?). A seleção brasileira fracassou com Fred de centroavante, o mesmo Fred que Cacalo chamou de craque nesse dia. E assim por diante. Discordamos? Sim. E daí? Mas ninguém de nós chamaria o seu “discordador” de idiota ou imbecil. Henry Mencken poderia ajudar muito com seu livro de insultos. Mas para “insultar” com classe.
Depois de tantos anos sem títulos, reconheço que estamos estressados. Cacalo deve estar. Não é fácil fazer um programa diário. Como não é fácil para os torcedores pagarem suas pesadas mensalidades de sócio do clube do coração. E sem títulos. A vida está estressante. Mas nada disso justifica esses rompantes tipo “tenho poder da fala e vocês não tem”.
Os árbitros erram. Errar é humano, não é verdade? Cacalo errou. E bem poderia pedir desculpas ao RW. Imaginemos se cada um dos ouvintes que não concordar com a pena de morte resolver mandar ofensas ao programa quando um ou dois integrantes fazem esse tipo de comentário? Ou quando fazem comentários sobre política dos quais discordamos? Ou quando falam de assuntos que não dominam? Ou ainda quando cometem erros crassos de direito, confundindo parecer com sentença ou inquérito com processo? Não. Se discordamos, mandamos mensagens ao programa. Por vezes mais duras. Mas não lembro de alguém que tenha chamado alguns dos integrantes do Sala de idiota ou imbecil. 
Futebol deve ser uma coisa lúdica. Por isso, chamamos futebol de ludopedismo. Serve para divertir. Relaxemos, pois. Afinal, cada um de nós tem um dia de Alcino Terremoto. Ou de Albeneir. Como disse, somos da base aliada. Cacalo, RW, este escriba e mais da metade do Rio Grande. Uma base aliada que quer ser campeã. Até com gol de centroavante. Ou do goleiro. No limite, até de mão vale.
Já sobre a questão das bonecas e dos cachorrinhos na Redenção...deixa prá lá. Só falo sobre coisas que sei e que conheço...   

Classificados do Cornetadorw

Vende-se

ARGENTINO IRRITADO NO PARQUE DA REDENÇÃO




Os leitores do blog conhecem as história do argentino que é habitante do Parque da Redenção.Para os novos leitores bastar clicar no último link.
Professor M está muito irritado com o Sala de Babação.
O Presidente da República do Aipim gritava que Carlos Sanchez do River Plate é centroavante.
Professor M ficou espantado que ninguém corrigiu a informação errada.
Carlos Sanchez não  é centroavante..
Os corneteiros da Redenção tranquilizaram o Professor M.
Informamos que um leitor corrigiu  o especialista em centroavante.
No próprio post do Presidente da República do Aipim do Diário Vermelho (em comentários) informou para a turma da Avenida Ipiranga que Carlos Sanchez não é centroavante

Wikpédia
    Carlos Andrés Sánchez
    Futebolista
    Carlos Andrés Sánchez Arcosa é um futebolista uruguaio que atua como meia.Atualmente joga pelo River Plate Começou sua carreira em 2003 no Liverpool, da capital uruguaia. Wikipédia
Leitor

Primeiro post de hoje é sobre o 21......


Resultado de imagem para numero 21

Risco Zero



Coitado do árbitro turco que ficou preso "por não marcar um pênalti"
Se tivesse apitados os jogos dos vermelhos no Charmosão teria "risco zero" de ficar preso.
O charmosão 2015 foi para o Guinnes.
Nem o Vasoco do Euricão (no São Januário) teve tanto pênalti a seu favor...com os vermelhos tiveram no charmosão 2015.


Dirigente mantém árbitro preso em estádio na Turquia por pênalti não marcado

Equipe de arbitragem só deixou o estádio quatro horas depois da partida

"Tem apenas 21".A curiosa manifestação de Zini

Resultado de imagem para zini tottenham pires cornetadorw
Ler  a coluna de Zinbi Tottrnham Pires não é fácil para torcedor gremista.
Certa vez disparou que o Inter "tinha descoberto a  América".
Foi após os vermelhos venceu um time boliviano por 5 a 0.
"É so vencer de goleada em cada e administrar fora".
Esqueceu de combinar com o pessoal do Fluminense.
Os vermelhos cairam no Rio de Janeiro.
1 vez por semana anunciava a compra de Leandro Damião pelo Tottenham
E o pior.
O preço aumentava 1 milhão de euros por semana.
Para os azuis a coluna Bola Dividida só anuncia temporal.
"Por que  a Arena não lota"?
Frase escrita e pronunciada 2.987 vezes.
O principal propagandista desta frase foi Zini.
Os vermelhos são rabudos..
Nunca ouvem a frase : "Por que o Beira-rio não lota? 
Mas o assunto é outro.
É Grêmio X Flamengo.
O torcedor do Grêmio está apavorado com os desfalques
Não bastam os desfalques.Sempre tem a IVI para tocar uma buzina dos ouvidos.
Zini Tottenham Pires aparece num vídeo de ZH  informando todas as dificuldades azuis.
E diz um pérola : " Moisés tem apenas 21 anos".
Bah!
Os invencíveis conseguiram  tornar um problema a idade-jovem.
É duro ser gremista no RS.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O amigão citado no blog do Juca

AMIGÃO =Eugenio Figuredo
http://blogdojuca.uol.com.br/2015/10/olhe-bem-para-esta-foto/

Extraordinária promoção

Enviada pelo corneteiro do Menino Deus Angelo D.
No Congo não existe nenhum elemento da IVI.É o paraíso!

Resultado de imagem para republica do congo


http://www.tripadvisor.com.br/Flights-g294188-Republic_of_the_Congo-Cheap_Discount_Airfares.html

A ordem da Presidente do blog.Em razão dos acontecimentos desta semana.


"Mantenha o estilo do blog"
Pedido feito.Pedido vai ser cumprido.

No terreno da homofobia.Do Baú do cornetadorw


Resultado de imagem para bau do cornetadorw
http://cornetadorw.blogspot.com.br/2014/09/a-homofobia-impressionante-do-sala-de.html

Gargalhada coletiva dos corneteiros da Redenção





Foi apoteótico.
A partir do minuto 11:30.
Wianey Carlet fala num tal de blog .
E Benfiquinha faz sinal para não divulgar o nome do blog.
Este gesto de Benfiquinha nos provoca mais risadas do que o Lasier Martins tomando choque....
http://cornetadorw.blogspot.com.br/2015/10/escrevemos-sobre-isto-no-post-anteriora.html




Boteco do Ilgo

Vale a pena ler o post e os comentários.
http://botecodoilgo.com.br/?p=5460

BAIRRO BELA VISTA APARTAMENTOS



Apartamentos 3/4 dormitórios
3/ suites
3 boxes
 Area Privativa 180/220 m2  (R$ 2.100.00/2.600,00)
informações: imovel.valor@bol.com.br

Mandante X Pau Mandado

Pessoal:
O email corneta.rw@bol.com lotou em razão do Sala de Babaçao de ontem.
A conclusão majoritária dos leitores é de que o corneteiro seria (na cabeça do Presidente da Republica do aipim) o suposto MANDANTE idiota de um pau mandado idiota.
A maioria dos emails reproduz o pensamento de Leo Carrion postado nos comentários deste blog.
Para nós é IRRELEVANTE esta discussão que corre no mundo dos "faces
Mandante X Pau Mandado.
A ordem dos fatores não altera o produto.
A adjetivação do Sr. Cacalo sobre alguns habitantes do Parque da Redenção é suficiente.
http://cornetadorw.blogspot.com.br/2015/10/perguntem-ao-dono-das-faixas.html#comment-form
Prêmio Press-Participação diária
Voto popular Jornalista web item 10
Ricardo Wortmann cornetadorw
http://revistapress.com.br/v15/?page_id=13

O pipoca e as cuecas


imagem:mcnadv.com.br

Diogo Pipoca ficou irritado com a punição dos jogadores do Flamengo.
Diz que os dirigentes estão "jogando para a torcida".
Botou na conta das cuecas dos dirigentes do Flamengo.
Diz que estão pregando "moral dos cuecas".
Aconteceu o velho problema.Esqueceu de telefonar para o Osvaldo de Oliveira.....

Oswaldo afirma que pediu punição de quinteto à diretoria: "Erraram comigo"



Brincando de boneca no bric (Diário Vermelho)

Acredito na função
Não gosto de jogador ruim, mesmo que seja centroavante, mas, inegavelmente, sigo acreditando no desempenho da função, que me parece decisiva num time de futebol. Alguns que não tem opinião e fazem o que outros mandam, devem continuar passeando com seus cachorrinhos na Redenção e brincando de boneca no Bric. Deixem de lado o futebol sério, porque gosto de quem diverge, mas mais ainda de quem tem opinião própria

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/esporte/gremio/noticia/2015/10/cacalo-o-camisa-9-continua-sendo-decisivo-4889840.html