quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

LENIO STRECK E O "PRAVDISMO"

Resultado de imagem para lenio streck
PORTO ALEGRE TEM JORNALISMO ESPORTIVO "PRAVDA"
Todos lembram da antiga União Soviética, em que o jornalismo era "absolutamente isento", desde que falasse a favor do regime. Talvez por isso o principal jornal se chamasse "Pravda", que quer dizer "verdade".
Pois lendo os jornais de hoje, aqui de Porto Alegre, pode-se constatar o "pravdismo" que ficou escancarado. Ou seja: assumiram que "há só um partido", como na URSS. Aqui no Rio Grande do Sul, para a IVI (Imprensa Vermelha Isenta), só há um clube (time): o oficial, o Internacional.  As capas de hoje: Sacha dá a primeira vitoria colorada de 2016; Inter encerra Florida Cup com vitoria; já outro jornal ligou a Arena à ruínas. Pronto.  O Grêmio não existe. Libertadores não é importante. Importante mesmo é Florida Cup, a Copa do Mickey e da Minnie e do Pateta, é claro. O pravdismo é tão gritante e intenso que é possível que uma das manchetes dos jornais de amanhã seja: LDU está com muitos desfalques; Libertadores ficou anã. Algo desse tipo.
Não é mera coincidência que na URSS havia um partido só e o jornal de chamava a Verdade. Ah: a cor era vermelha. Binguíssimo! Alguém do Grêmio se surpreende? Cartas para o Blog.