segunda-feira, 26 de junho de 2017

Zini Tottenham Pires. O fator peru (Por Lenio Streck)


Zini Tottenham Pires: o fator Peru!
Por Lenio Luiz Streck

Vejam estas manchetes: 
Inter  da B contrata melhor que o Grêmio da Libertadores
O destino do 9 Leandro Damião (por isso Zini recebeu o apelido, aqui da Corneta do RW, de Zini Thottenham Pires) 
Inter usará frase emblemática na camisa na estreia contra Londrina.
Ex-colorado é o novo queridinho da CBF
Descobri o grande segredo do Inter de Argel – líder do Brasileirão
Renato erra, erra e não entende...
Porque Grohe perde a confiança dos torcedores
Corinthians dá um forte choque de realidade no Grêmio da Arena
De quem seriam as peruadas acima? Parece um colorado ou um agente da IVI (Imprensa Vermelha Isenta). Não. É do gremista Zini Tottenham Pires. A última manchete ou declaração de Zini foi a gota d’água. Corinthians dá um forte choque de realidade no Gremio da Arena. Uau. E nada sobre o mistão do Brasil de Pelotas, Zini?  Poxa: o Corinthians veio na retranca, apostou no SINPOF (sindicato do pontinho fora) e o Grêmio perdeu por detalhes. E Zini já aproveita para ficar bem...com a IVI. Bingo de novo.
O Grêmio está na Libertadores, na vice liderança do brasileirão, nas quartas de finais da Copa do Brasil, é o atual campeão da Copa e Zini faz manchetes como se o Inter estivesse nos píncaros da glória. Quando Roth trabalhador chegou, incenso. Muito incenso. Argel? Zini desvendou o segredo do líder. Alvíssaras. Inter da série B contrata melhor. Renato não sabe nada. Bingo. Binguíssimo.
Como explicar essa fúria zinífera? Dupla personalidade futebolística? Dr Jeckil e Mister Hyde? Acho que dá para explicar de outro modo. Vamos tentar com uma estorinha. 
Em uma planície, viviam um urubu e um pavão. Certo dia, o Pavão refletiu: — “Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, e não mostrar minha beleza. Feliz é o urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.”
O urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore: — “Que ave infeliz sou eu! A mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos. Quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele pavão.”
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante ideia. Pediram para Zeus a sua união: uma ave que voasse e tivesse a graciosidade do pavão. Bingo. Nasceu o peru, que é feio pra caramba e não voa!
Eis o fator ou dilema Zini Totthenham. Ambiguidade colomista. Inveja o urubu porque este voa; ou seja, não se contenta em ser belo; e seu lado B tem inveja do pavão, porque ele quer mesmo é voar. Sempre na ânsia de voar, não se contenta em ser belo: quer ser urubu; ao voar, quer bater as plumas e voar. 
Por isso, o Zeus do futebol o castigou. Temos aí o Zini Peru. Todos os dias nos “brinda” com essas coisas. Que contentam a IVI e os colorados; que irritam os gremistas. Mas que, talvez, sejam apenas posições de retranca de Zini, para que a IVI o aceite no universo “isento” da imprensa dos pampas.
Para a torcida do Grêmio, sugiro que, nas redes, toda vez que Zini vier com essas sandices, coloque apenas glu-glu. Todos saberão do que se trata. Economizemos palavras.