domingo, 13 de agosto de 2017

A perda de uma amizade.Valeu a pena?

Nunca pensei em ser conselheiro do Grêmio.
Neste ano  alguns corneteiros (que nunca foram conselheiros) me propuseram fazer um trabalho para chegar no Conselho Deliberativo do Grêmio.Cheguei a pensar 24 horas nesta proposta.Desisti.
Por 3 razões:
1 Não tenho vocação.
2.Seria o fim do blog.
3.E o mais importante: não tenho tesão para isto.É muito mimimi dentro do ambiente de clubes de futebol.
No episódio eleitoral Romildo Bolzan X Homero Belini, o blog não escreveu nenhuma linha sobre o processo eleitoral.Nenhuma linha.
Mesmo assim fomos acusados na rede social do "estelionatários do muro"
Passado o processo, o blog publicou uma postagem no face-book de um gremista criticando a atitude do Presidente Koff em anunciar 48 horas antes do pleito que a "Arena era do Grêmio".
Sequer eu conhecia o autor desta postagem.Era um dos tantos amigos do face book que  não conheço.
Romildo Bolzar seria Presidente Grêmio independentemente da tal declaração.Mas na opinião do Corneteiros da Redenção foi um erro aquela atitude do Presidente Koff.
Caiu a casa.
Foi o pior momento da história do blog
Ofensas.Xingamentos.Ouvi de tudo.Viúva de marido vivo quando se irrita é mais perigosa do que pistoleiro do Texas.
Um importante homem do Grêmio teve um enfrentamento com este editor (via telefone).Foi forte.Foi duro Foi enérgico.Diria que ultrapassou o limite da educação.O nome? Não interessa.O Grêmio é muito maior do que uma discussão entre um cardeal azul e um blogueiro.E o tempo provou que o cardeal inflamado estava errado.
Hoje não nos falamos.Tivemos uma relação conflituosa depois deste episódio que deixou sequelas.E por fim não temos nenhum convívio.
Nenhum corneteiro desconhece a importância dos dirigentes do Grêmio.Nenhum corneteiro da Redenção nega a importância de um Helio Dourado ou de Fábio Koff.
Mas não existe corneteiro azul da Redenção que torça mais para dirigente do que para o clube.Nós torcemos para o Grêmio.Quem acompanha o Grêmio. sabe que existem as famosas viúvas de dirigentes.Brigam e cospem fogo nos bares da cidade em defesa ferrenha de dirigentes.Isto é um fato.Não é invenção.
Mas vamos ao que interessa.
O Presidente eterno Fábio Koff está fazendo a festa da IVI do Centro."ARENA E OLÍMPICO
“Hoje acho melhor que o Grêmio tivesse ficado no Olímpico. Ainda que o Grêmio tivesse o prejuízo de disputar dois anos sem um estádio, como o Inter pagou este preço.”
Desde ontem o assunto é Arena.A entrevista do Presidente Koff já migrou para as outras IVI.Liguei o rádio cedo e já ouvi : " O Presidente Koff acha que teria sido melhor o Grêmio ter ficado no Olimpico."
A IVI não esquece a Arena.Mas o pior é dar munição para os isentos vermelhos.
E hora de encerrar este post no dias dos Pais.E perguntar se vale a pena perder amizades por causa de discussões sobre dirigentes ( por mais importantes que tenham sido).O Grêmio é muito maior.

Enfim, um acerto

Koff anuncia acordo com a OAS: "A Arena é do Grêmio, dos meus filhos, dos meus netos..."

Presidente se pronunciou na tarde desta terça-feira, no Conselho Deliberativo do clube